segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Visita a Delegação do Regaço

Ola sou a Inês e cá estou eu mais uma vez:

No dia 31 Janeiro, fui com os meus colegas fazer uma visita de estudo à Instituição do Regaço que acolhe crianças em risco. Esta fica em Terroso que pertence à Povoa de Varzim. Estas crianças são retiradas aos pais por ordem do Tribunal ou pela protecção de Menores. Esta instituição consegue sobreviver de donativos que lhe são oferecidos todas as semanas, vão ao mercado da Póvoa de Varzim onde lhe são entregues géneros como: peixe, carne, hortaliças e assim conseguem ter os alimentos para a suas refeições. Também organizam eventos para angariação de fundos, e também recebem uma pequena contribuição do Estado e da Cruz Vermelha. Consegue acolhercerca de 27 crianças mas só tem lugar para 21 cianças, a mais nova têm 8 meses e o mais velho 21 anos. Estas crianças podem escolher frequentar diversas actividades como: Dança, Karaté, Atletismo, Futebol e Escutismo etc.
Esta intituiçaõ emprega 15 funcionários sendo educadoras, psicologas entre outras e 22 voluntários. Fiquei sorpreendida com que eu vi tanta por dentro como por fora. Com tantas crianças, como conseguem mater tudo tão limpo e arrumado? Fiquei admirada com a sala dos briquedos, tudo tão bem arrumado!
As crianças a partir dos 15 anos recebem uma mesada mas também têm tarefas a cumprir, se não as fizerem é descontado na mesada.
A todas as pessoas que têm acesso à minha mensagem gostaria que a lessem e ficassem a saber um pouco desta Casa!







































































.............................................................................................................................................................

Sem comentários:

Enviar um comentário